30 de julho de 2010
Interlúdio!
29 de julho de 2010
TPM
26 de julho de 2010
Eles no passeio e eu aqui...
23 de julho de 2010
A correr...
20 de julho de 2010
16 de julho de 2010
Na continuação da anterior..
Noite doce, para contrariar o dia
A morada da Tia Preta
Rua Ricardo Ornelas, 375, R/C dto.
Bairro da Flamenga
Chelas.
1950-331 Lisboa"
15 de julho de 2010
Voltando à vidinha...
Pxxx de sorte!
Outro dia, como tantos outros
12 de julho de 2010
Para a Pipas
9 de julho de 2010
Uma vida!
Ontem à noite deixámos a Leonor a dormir com os primos e saímos com uns amigos. Programa de adultos, que esta semana estava mesmo a pedir! Passámos por alguns lugares nossos "velhos" conhecidos e o meu moço fez questão de recordar: "Ai, ai, aqui levei uma multa de mais de 70 contos por causa de ti". Rimos todos e a coisa passou. Mas hoje voltei a lembrar disto por outros motivos: CONTOS?! Foram 380 EUROS, que a nossa relação tem menos tempo que a moeda europeia. Sim, eu sei... mas parece uma vida! Uma doce vida, devo acrescentar meu amor!
8 de julho de 2010
Eu, ele e a ex-dele...
A minha filha e o seu apurado sexto sentido...
7 de julho de 2010
Uff, ainda não é desta, assim sendo vamos esticar um bocadinho mais o cordão umbilical!
As coisas de que ela se lembra...
A culpa é do calor
5 de julho de 2010
Apostamos?!
"Mãe, vamo namorar?"
"E como é namorar filha?"
"Hummmm bejinho na boca", diz ela enquanto me tenta dar um beijo bem repenicado em cheio nos lábios e me abraça com força.
E acabaram-se os "Morangos com Açúcar" (que eu sei que ela vê com a prima e com a avó) para esta miúda!
A escolha da escolinha...
E pronto já está escolhida a escolinha e o pai hoje vai lá fazer a inscrição, depois de ele próprio dar uma vista de olhos. Cansei de esperar pelo resultado das creches públicas e, entre as duas privadas, optámos por uma. Confesso que a aparência da outra era em tudo melhor, maior e mais novinho mas na outra havia uma atmosfera feita de risotas e de conversa de gente pequena que acabou por me convencer. De resto, desde a organização do espaço, ao número de crianças por sala, ao tipo de alimentação e ao programa educativo são muito idênticas.
Logo vemos como se vai dar... ela gostou do primeiro encontro com aqueles que vão ser os coleguinhas dela, com a educadora e com a auxiliar. Brincou com eles enquanto eu conversava com a directora da escola e deu para perceber que ela é mais espevitada e conversadora do que qualquer um dos outros. Gostou dos meninos e não queria vir embora. Quando lhe perguntei se queria lá voltar a resposta foi pronta: "A mamã vai!". É de prever muito choro e alguma birra em Setembro... mas é o pai que a vai pôr! Eu só vou buscar!!
Do amor!
1 de julho de 2010
Quando é que se corta o cordão umbilical?
A pergunta até pode parecer estranha, tendo eu já uma filha com 2 anos, 2 meses, 2 semanas e 2 dias (acho esta sequência tão gira que não me vou cansar de a repetir), mas é que me parece que a resposta não é assim tão fácil. Nos últimos tempos tenho pensado nisto com frequência. Quando se tem vários filhos a nossa dependência deles é menor, pelo menos individualmente. Mas quando se tratam de filhos únicos a tendência é para manter e reforçar essas dependências. Nossas e deles. E não me parece nada justo para os miúdos.
Isto surge porque dentro em breve é muito possível que tenha que fazer uma viagem de trabalho e serão 7 mil quilómetros entre mim e a minha filha e alguns dias de ausência. E de um dia para o outro a mãe que lhe dá comida, que toma banho com ela e que lhe dá a mão até ela adormecer não vai lá estar! É claro que vai estar o pai, mas, assim, de um dia para o outro, não é a mesma coisa. E não está certo que os miúdos sofram porque nós, adultos, arranjamos formas de criar algumas dependências e de perpetuar psicologicamente o cordão umbilical.
Bolas, chegaram muito cedo!
Mais um bocadinho e vais a pé!
Olha, ainda não tinha reparado!
Do primeiro colégio...
Atrasos e contratempos
Vida minha!
Oizinho...
Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...
-
Por vezes, dou por mim a vir aqui abrir a caixa de texto, a escrever algumas palavras para depois logo a seguir apagar ou guardar rascunho. ...
-
1º aula. Entrei a medo, sem saber muito bem ao que ia e com a certeza de ir fazer uma triste figura. Não me enganei. Elas vão para a frente...
-
Pedido feito. Este ano é ao contrário. Fazemos o registo e vamos levantar as pulseiras à PSP. Parece que nos outros anos muitos pais fo...