18 de abril de 2016

O dia de anos da Leonor


A minha menina tem 8! E acordou com um sorriso de orelha-a-orelha! Pequeno-almoço tomado e ala que se faz tarde. Quando entrou na sala (ligeiramente atrasada, qual diva) os colegas cantaram-lhe os parabéns e ela delirou. Deixada a cria na escola começa um dia muitttooo atarefado para a mãe, já que com o pai pelo Alentejo (o homem arranja sempre uma desculpa), sobrou tudo para mim e como íamos receber uns amigos em casa à noite era preciso por tudo em ordem, tratar do jantar, do bolo, da decoração, do bolo de aniversário para levar para a escola. Ou seja, tudo menos as surpresas para os colegas que ficaram prontas no fim de semana.
De manhã pus a casa em ordem, fui ao supermercado e tratei das decorações. Depois fui à escola levar o bolo e cantar os parabéns. Trouxe-a para casa, continuámos as decorações, tratei de adiantar a comida, fui buscar o irmão e as primas que iam passar a noite e ainda consegui chegar primeiro que o pai a casa!
Foi tudo muito simples mas ela adorou e isso é que é o mais importante. Ainda assim, tive 8 miúdos para jantar e outro tanto de adultos. O menu fez a delícia dos miúdos e graúdos: cachorros quentes, mini hambúrgueres (na realidade eram almôndegas que coloquei em pão “biju”) e mini-pizzas!  Mousse de chocolate, gelatina, arroz doce, gomas, m&m’s, pipocas, chupa-chupas, bolo de cenoura e chocolate (como bolo de aniversário) e balões cor-de-rosa. Não foi preciso mais para se fazer a festa.
Quando há festa lá em casa normalmente começamos com um orçamento para uma mini-festa e chegamos ao fim com mais de 60 convidados (a partir desse número eu deixo de contar). Ambos temos famílias grandes. A Leonor tem 4 tias e 10 primos só da parte do pai, da minha parte é “só” a minha irmã e os meus 6 primos que são como irmãos e que por sua vez já têm filhos, tudo isto somado, mais os amigos próximos, dá efetivamente muita gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...