28 de outubro de 2009
Manhas da filha
Disparates da mãe
27 de outubro de 2009
A noite fora de casa
26 de outubro de 2009
Mais um fim-de-semana em casa
Minha casa meu reino! Ou como quem diz: maridão engessado carro parado! Mais um fim de semana em casa. Dois diazitos passados a tratar do lar e da(s) criança(s). Não foi mau, mas com menos paciência que o anterior. E já não consegui passar a roupa a ferro. Tenho uma pirâmide à espera de ser transportada para outro lado qualquer.
Coisas más: A Leonor continua a fungar por todos os lados e ainda não consegui ensiná-la a usar o lencito, por isso passámos o Domingo todo a aspirar-lhe o nariz com o Narinel.
Coisas boas: soube que nem ginjas a visitinha da mãe, da mana e da prima. Pena ter sido curtinha. Ah! E o bolo de bolacha?! Divinal!!!
Coisas atrasadas: para além da Leonor não ter ainda muita roupinha para esta estação, daqui a nada não tem é o que calçar. Está por um bocadinho! Preciso de ir às compras urgente!
22 de outubro de 2009
Sobre Caim...
Ainda não li Caim. Talvez o venha ler. Acho que cada um tem direito à sua opinião, desde que respeite a dos outros. Sou Católica, por educação e aculturação. Mas não sei no que acredito. Tenho Fé, o que só por si é uma contradição. Preocupa-me a orientação religiosa que vou dar à minha filha, quando eu mesma tenho tantas dúvidas. Mas não a vou deixar com um vazio tão grande na vida.
Programação cultural
21 de outubro de 2009
A mãe também anda a contar...
Faltam cerca de dois meses para o Natal. Ui, já estou aos pulinhos, doida para fazer a árvore de natal e enfeitar a casa. Já tenho de lado algumas receitas novas para experimentar e fui à procura das receitas do costume, também não resisti e já comecei a comprar mais alguns enfeites para a árvore de Natal. Depois vem o resto: a lista de compras interminável, o stress para satisfazer todos, a falta de tempo, os problemas próprios de uma família dos tempos modernos e em que um dos filhos tem que se dividir pela mãe, pelo pai e pelos avós. Não é fácil, mas com boa vontade tudo se arranja! Mais para a frente vou desejar que tudo passe a correr mas para já antecipo, com calma, a magia própria da época. Pode ser que desta vez tudo seja mais calmo.
Seja como for este vai ser o primeiro Natal que a Leonor vai participar, já que o ano passado ela era muito pequenina. Antecipo a carinha de contente dela quando vir as luzinhas e os enfeites, Também antecipo o trabalho que vai dar convence-la de que não pode mexer. Ainda não sei o que fazer quanto à história do Pai Natal... ai, ai os problemas que uma mãe tem que resolver...
A contar...
- Um... dos... tês!!
Bem, sim a Leonor já sabe contar... até três, às vezes até quatro! Conta tudo. As colheres de papinha para os bebés. Conta para o ar quando se lembra. Conta comigo as colherzinhas de leite em pó que ponho no biberon.
20 de outubro de 2009
Desafio!
19 de outubro de 2009
Trabalho infantil!
Há já um tempo que ela gosta de dar papinha aos seus bebés, mas agora já lhes diz: "Pá-pá tudo bebé, pá-pá tudo". Também gosta de desenhar, sobretudo nas folhinhas dos post its cor de rosa. Deita-se no chão, agarra correctamente na caneta, e começa a escrevinhar.
O único problema é que estas actividades demoram, em média, menos de 5 minutos. Para a entreter durante uma hora tenho que inventar mil e uma coisas. Normalmente tenho que a envolver nas minhas coisas. Quando ando a limpar a casa, anda sempre atrás de mim com um paninho. Se estou a cortar os legumes para a sopa, está ao meu lado, em cima de uma cadeira, a lavar os pedacitos de batata ou cenoura. Aliás, tudo o que envolve água é o que lhe mais prende a atenção, acaba é invariavelmente mal... Quando passo a ferro, o que é raro mas também acontece, põe-se debaixo da tábua e arrasta-a. Quando faço a cama de levado, também dá uma ajudinha. Sobe lá para cima e faz cu-cu com os lençóis.
Com uma ajudante destas tudo demora o dobro do tempo, mas é muito mais engraçado!
Fim de semana caseiro
Mais um fim de semana caseiro. Com o pai, e motorista lá de casa, ainda com o pé engessado, não há passeios, visitas e afins. Assim, ficámos apenas por casa. E que bem que soube. Houve tempo para tudo, para limpar, engomar, brincar com a Leonor, cozinhar. Bom, não é que estas sejam as minhas actividades lúdicas favoritas mas quando se passa a semana toda fora de casa, ao fim de semana sabe bem tratar do "ninho" e da "cria".
16 de outubro de 2009
Medos noturnos
15 de outubro de 2009
18 meses!
Hoje fazemos anos. Ela completa ano e meio de vida e eu ano e meio que sou mãe. Sim, por que nesse dia também eu renasci. Tudo mudou. O dia a dia, as prioridades, as perspectivas, os objectivos a forma como penso, o meu "eu"! As mudanças foram tantas que por vezes nem eu me reconheço. Agora o meu mundo és tu Filha!
13 de outubro de 2009
Dias difíceis
Queixinhas e mentiras.
8 de outubro de 2009
Mais comprinhas...
De calendário às avessas
6 de outubro de 2009
Do fim de semana...
Hoje, quando fechei a porta de casa, tive que me conter para não a abrir outra vez e para não ir "apertar" e dar mais um beijo repenicado na bochecha rechonchuda da minha filha. O bom de um fim de semana prolongado é que estamos mais tempo juntos, o mau é que a separação doí que se farta. O facto dela ter ficado a chorar também não ajudou muito... tenho um nó na garganta que só se vai desfazer quando a abraçar mais logo. Este vai ser um dia longo.
Vida minha!
Oizinho...
Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...
-
Por vezes, dou por mim a vir aqui abrir a caixa de texto, a escrever algumas palavras para depois logo a seguir apagar ou guardar rascunho. ...
-
1º aula. Entrei a medo, sem saber muito bem ao que ia e com a certeza de ir fazer uma triste figura. Não me enganei. Elas vão para a frente...
-
Pedido feito. Este ano é ao contrário. Fazemos o registo e vamos levantar as pulseiras à PSP. Parece que nos outros anos muitos pais fo...