19 de outubro de 2009

Trabalho infantil!

As brincadeiras da Leonor estão cada vez mais engraçadas. 

Há já um tempo que ela gosta de dar papinha aos seus bebés, mas agora já lhes diz: "Pá-pá tudo bebé, pá-pá tudo". Também gosta de desenhar, sobretudo nas folhinhas dos post its cor de rosa. Deita-se no chão, agarra correctamente na caneta, e começa a escrevinhar. 

O único problema é que estas actividades demoram, em média, menos de 5 minutos. Para a entreter durante uma hora tenho que inventar mil e uma coisas. Normalmente tenho que a envolver nas minhas coisas. Quando ando a limpar a casa, anda sempre atrás de mim com um paninho. Se estou a cortar os legumes para a sopa, está ao meu lado, em cima de uma cadeira, a lavar os pedacitos de batata ou cenoura. Aliás, tudo o que envolve água é o que lhe mais prende a atenção, acaba é invariavelmente mal... Quando passo a ferro, o que é raro mas também acontece, põe-se debaixo da tábua e arrasta-a. Quando faço a cama de levado, também dá uma ajudinha. Sobe lá para cima e faz cu-cu com os lençóis. 

Com uma ajudante destas tudo demora o dobro do tempo, mas é muito mais engraçado! 


1 comentário:

  1. Ola querida mamã
    Tens uma princesa linda que gosta de ajudar a sua mamã na lida da casa ;-))) A minha Leonor tambem adora tudo o que envolva agua! Banho entao, é mesmo com ela!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...