14 de março de 2019

Receita: pudim light

Outro dia andava eu às compras no Aldi, como tantas vezes faço, e pus-me a ver as novidades na prateleira dos queijos e iogurtes à procura de soluções saudáveis. Tenho um público lá de casa muito exigente, diabético e com maus hábitos que é importante corrigir.
Estava eu a olhar para um queijo quark  há uns bons 10 minutos quando uma senhora surge e me dá uma dica fantástica, que logo fiz e que passou a fazer parte da ementa lá de casa:
Então é assim:

1 embalagem de queijo quark das pequenas (tipo copo de iogurte)
1 embalagem de gelatina de Morango (ou outro sabor que gostem)

Prepara-se a embalagem da gelatina (para um litro) como habitualmente e no final junta-se o queijo quark. Bate-se tudo muito bem e vai ao frio, é preciso de ter o cuidado de ir mexendo um pouco até solidificar para não haver separação entre gelatina e parte cremosa ou então é só diminuir a quantidade de água fria para metade para que isto não aconteça.

O resultado é semelhante àquelas mousse/pudim de iogurte e gelatina que encontramos nos supermercados.  Muito bom!


E vocês, o que fazem com o queijo quark?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...