26 de novembro de 2018

E o Natal chegou cá a casa

Este fim de semana as luzes de Natal acenderam-se em várias cidades e cá em casa não fomos excepção. Ao contrário dos outros anos já levamos algumas semanas de atraso. É que por aqui a tradição é fazer a Árvore no dia 1 de novembro. É o nosso ponto de partida para o Natal.
Como sempre, a minha ajudante portou-se à altura: separou os galhos por cor, montou-os sozinha e até ajudou a pôr os múltiplos enfeites.
Não acho que a nossa árvore seja muito bonita do ponto de vista decorativo mas cada enfeite tem uma história e é por isso que não me rendo a outras mais recentes e muito mais bonitas. É curioso como é possível ver um pouco a nossa evolução e crescimento nos enfeites que foram sobrevivendo ao longo dos tempos. No início, as bolas (grandes e vermelhas) eram de vidro e os bonecos eram de louça... poucos sobreviveram às mãozinhas curiosas das duas criaturas... depois passámos por uma fase mais infantil e vieram os bonecos de pano... que a Cuca foi comendo e roendo. Por fim vieram as bolas e bonecos cobertos de glitters e hoje a nossa Árvore é um pouco uma mistura disto tudo.
Um pouco como nós, creio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...