25 de setembro de 2018

House wife

A minha nova "colega de equipa" e fiel companheira 


"O que fazes tantas horas em casa?" Há três, a caminho das quatro, semanas em casa e esta deve ser a pergunta que mais me fazem… confesso que ainda me estou a habituar. Com o início das aulas, a compra do material escolar e as idas à praia, aproveitando os últimos dias de férias da Leonor, as duas primeiras semanas passaram a voar. Depois foi o início de uma nova rotina, o levar e buscar a Leonor, ajuda-la com as novidades e a começar a pôr esta casa em ordem, com pinturas e limpezas. Mas agora que as coisas começam a acalmar sinto necessidade de ter horas, regras, metas… não é fácil passar de uma agenda preenchida 14 horas por dia, para uma agenda em branco, ainda que tenha sido esse o principal motivo da mudança. 
Acho que o mais importante agora é estabelecer objectivos e começar a organizar o dia. Nos últimos dois anos descobri (nunca é tarde, não é verdade?!) a importância da organização, da sistematização. Nem sempre foi assim, confesso. Era a adrenalina dos prazos apertados, do caos e da confusão. As coisas mudaram e tudo isso me parece agora falta de profissionalismo e amadorismo.
Acredito que a vida familiar também pode ganhar com maior organização e sistematização mas não é fácil criar hábitos. Questiono-me. até que ponto conseguimos verdadeiramente mudar a nossa natureza?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...