22 de setembro de 2018

Aterrou-me uma adolescente cá em casa


O novo ano lectivo arrancou esta semana e a mim parece-me que já lá vai um ano. Para a Leonor este novo ano traz uma série de mudanças: uma nova escola, novos professores, novo ambiente, novos amigos … todo um mundo novo
Tantas mudanças geram mudanças e eu, ao contrário da minha filha, não estou preparada para todas elas. Se por um lado adoro vê-la entusiasmada e maravilhada, por outro tanto entusiasmo assusta-me. É o achar que sabe tudo, o só ouvir metade do que eu digo, as meias respostas dadas, o despachar me à porta da escola… eu tento manter a calma e ser “cool”, mas tenho dado por mim a repreender mais do que a conversar, a falar mais do que a ouvir e a afastar-me ao invés de me aproximar. A minha mãe diz-me para lhe dar espaço e que eu devia estar contente por ela estar a reagir da forma como está.  É…  as mães é que sabem… e ainda que eu gostasse que a minha filha pensasse assim , tenho que deixar espaço para o meu passarinho novo abrir as asas e saltar do ninho. Por muito medo que eu tenha que se vá estatelar no chão, cá estarei para lhe aparar a queda e ajudar a levantar.
 Bom começo do ano filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...