18 de maio de 2016

Organizar o verão


A vida por vezes tem momentos que nos tiram dos eixos, nos fazem romper rotinas e, de alguma forma, nos paralisam. Depois há que pegar nas cartas que ficam sobre a mesa, baralhar e dar de novo. O jogo continua e a vida também.
O último mês foi algo caótico mas agora há que pensar no que há para fazer. Falta menos de um mês para a escola acabar e preciso de ajudar a Leonor nesta reta final, ainda temos mais um conjunto de testes pela frente. Depois preciso pensar nas férias de verão dela. Todos os anos ela frequenta o ATL da escola, que inclui praia, piscina e outras atividades lúdicas, mas estando eu em casa não faz muito sentido estar a pagar um ATL. Ela também prefere ficar em casa comigo (uff, menos um peso na consciência), pelo que tenho que planear algumas atividades.
Felizmente é uma miúda fácil de contentar. Basta vestir uns calções e uns chinelos, dar-lhe um balde e leva-la para a praia, que os olhos dela brilham de felicidade (basta olhar para a foto acima :)). Apesar de viver relativamente perto da praia acho esta costa oeste muito fria e ventosa e, seja verão ou inverno, há sempre nevoeiro!  Graças a deus a minha mãe também não mora longe da praia mas noutra linha e estou a pensar pegar na miúda e na cadela e ir passar uns dias com ela. É o que se chama o 2 em 1 perfeito: faço feliz a mais nova e ao mesmo tempo estou mais próxima da minha mãe, que nos últimos tempos já pouco consegue sair de casa. E eu também não me importo nada de receber um bocadinho de colo. 

Pode parecer estranho esta necessidade de organizar as coisas "estando em casa e com tanto tempo". Mas esta é uma ideia errada: precisamente por termos tempo podemos-nos dar ao luxo de adiar as coisas e o tempo vai passando e, logo, logo, está aí setembro, a escola e as rotinas…  Há quem se organize mentalmente, eu preciso de pôr no papel! E se papel for giro tanto melhor!! Tenho estado à procura no Pinterest de organizers e planners, porque as agendas que encontro à venda não me satisfazem minimamente e também não faz sentido começar uma agenda nova a meio do ano.

Depois mostro a minha selecção de "free printables".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...