18 de fevereiro de 2016

Dietas que funcionam

Acho muito sinceramente que o segredo de uma dieta não está no que se põe no estômago mas sim no que se tem na cabeça. Força de vontade. Este é o ingrediente mais difícil. A mim falta-me mas tenho bem ao meu lado a minha coleguinha que já vai quase nos 10 quilos perdidos, apesar de já ter passado dos 45 e de não fazer ginástica. Segredo? Não é segredo, ela está a fazer a dieta Easy Slim das farmácias. E porque falamos muito sobre isto de nos sentirmos bem e partilhamos muita coisa, falo da experiência dela. A dieta é rigorosa sim, mas adaptada às necessidades e condicionalismos do seu metabolismo. Afinal, o que funciona para uns, pode não funcionar para outros. Por exemplo, a fruta que a ela a faz engordar muito e por isso tem que ser bem integrada no plano semanal para que não faça estragos.
Ela toma alguns suplementos, mas não todos e há quem não os tome de todo. São sobretudo drenantes e inibidores do apetite.
Já a conheço à quase duas décadas (xiiiiiii, o tempo passa) e das várias dietas que fez esta é aquela em que a vejo mais equilibrada. Não foi rápida (começou no final de Setembro), teve altos e baixos e, sobretudo, houve aprendizagem sobre os alimentos que lhe fazem bem ou mal ou menos mal.
Para além da enorme força de vontade, que efectivamente tem (ela diz-me que o que tem são espelhos em casa :) ) o que a ajuda muito é o aconselhamento semanal. Dá-lhe força para continuar, monitoriza os alimentos e adapta o seu plano a cada semana.
Uma pontinha de mim inveja-a mas, como ela me diz:"só depende de ti". Estou a ponderar fazer esta dieta mas quando o fizer tem que ser com convicção e força de vontade.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...