3 de novembro de 2015

O tempo, o humor e os tachos

No domingo tudo o que fiz na cozinha deu errado, até as coisas mais simples saíram erradas. O arroz branco queimou (o 1ª) e o 2º ficou cru. As bifanas estavam demasiado temperadas. A bola de carne (versão simples, imagino se fizesse outra versão) saiu do forno para o lixo, não cresceu e encruou. Os bolinhos de côco (versão light, adoçado com mel) lá se safaram no sabor, porque no aspecto estavam um horror.
A chuva já me tinha posta mal disposta, os TPC da Leonor já me tinham irritado e o meu próprio TPC estava a stressar-me ainda mais (quase que a sufocar) e o resultado culinário acabou com o meu dia. Mais valia ter estado a passar a ferro (a tarefa que eu mais abomino).
Poderá ter sido o meu mau humor a ditar o desastre na cozinha? Provavelmente sim. Agora já sei, quando estiver feliz cozinho, de contrário mais vale encomendar fora.
Já passava das 21H quando bateram à porta, fui abrir e era a minha vizinha com arroz doce acabadinho de fazer na sua bimby. Quase chorei. 

2 comentários:

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...