4 de novembro de 2015

Premonição e piolhos

Aqui há dias não resisti a deixar uma mensagem num blog onde uma mãe de duas miúdas relatava a existência de bichezas lá por casa. Na altura escrevi "não estás sozinha", a pensar no episódio que há três anos assombrou as minhas férias de verão e me levou uma fortuna em loções para combater a praga que se abateu sobre as nossas cabeças (literalmente).
Pois...  ontem vi a Leonor coçar a cabeça... fui ver e, claro lá está, tem piolhos. Só me apeteceu chorar. Raios partam, a semana passada foi a Cuca com pulgas e esta semana  tenho a  Leonor com piolhos. Lá fui comprar loções para lhe lavar (e a mim própria) a cabeça. E já agora se os piolhos são uma ameaça para a saúde pública porque razão pago IVA? E porque razão são tão caros? Ontem, gastei na farmácia cerca de 50€ em dois frascos de tratamento (a contar para 4 aplicações, 2 cada uma) e um spray repelente para lhe colocar todos os dias, porque de certeza lá na escola não deve ser a única... imagino se tivesse mais filhos.

Descobri que existe um pente eléctrico, com um custo de 36€, que diz ser eficaz a matar os bichos. Como ambas temos o cabelo comprido e encaracolado acho difícil de usar mas deixo a indicação. Comprei duas loções de marcas diferentes, conheço ambas (acho que por esta altura já conheço todas as marcas no mercado) e são bastante eficazes. Ontem apliquei o Paranix e lavei-lhe a cabeça passado uma hora. Escovei bem com o pente próprio (para ser mais fácil penteio primeiro com um mais largo e depois divido o cabelo em 8 e utilizo o apropriado) e do que vi estava tudo morto. Bom sinal, mas nunca fiando. No sábado à noite vou lhe colocar o STOP piolhos e lavo só na manhã seguinte. Durante as próximas duas semanas tenho que lhe colocar a loção repelente antes de ir para a escola.

E é isto a minha vida!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...