26 de outubro de 2015

Sabores, saudades e... mandioca?!


Domingo, tarde de chuva, o programa só podia ser caseiro.
Ao pai lá de casa deve ter batido a saudade de outras terras mais quentes porque apeteceu-lhe mandioca.
"Desculpa lá, queres o quê?".
Bom, eu sei o que é mandioca, sei que se utiliza na culinária africana e brasileira (bobó de camarão, minha gente!), sei que frita é óptima, mas cozida, assim só e simples, com açúcar (foi o que ele se lembrou de fazer) nunca tinha ouvido.
As dificuldades começaram logo na hora da cozinhar.
A mandioca cozinha-se com casca ou sem casca? Eu achava que era sem casca, tipo batata. Mas a cozinha estava por conta dele e ele cozeu com casca mesmo.
Com sal ou sem sal? Ele achou que como ia pôr açúcar (ainda estou para saber de onde lhe veio esta ideia genial) era melhor não pôr sal.
Quanto tempo leva a cozer? Também não sabíamos. Fomos vendo, ou melhor foi ele ver porque eu nem quis saber (na realidade queria mas não quis dar o braço a torcer).
Claro que ele podia ir procurar as respostas na internet, mas claro que não esteve para isso. É como ir a conduzir e não perguntar o caminho, demoramos mais duas horas mas o importante é chegar lá.
Uma hora depois (coitada da mandioca) lá estava ele a experimentar o seu prato. A Leonor declinou o convite para experimentar (a miúda é esperta) e a mim nem me perguntou.
Pelos vistos estava intragável, porque foi tudo parar no lixo.
"É melhor fazeres chá e torradas para o lanche."
Pois, tinha que sobrar alguma coisa para mim... isso e uma panela pegajosa...

Ainda sobrou mandioca, a ver se invento qualquer coisa boa (e comestível) para fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...