19 de outubro de 2015

"Chefe" em casa

Difícil de usar? Nada. Até uma criança de 7 anos usa. 


A nova Bimby aterrou lá em casa este fim de semana. Gira que se farta, grande também.
Adorei a demonstração, a comida e a funcionalidade da "bicha". Não foi propriamente uma surpresa, já tinha assistido a uma demonstração com a versão antiga. Esta tem uma nova função que "lê" os livros de receitas e nos vai dando todas as indicações. Funciona como uma espécie de pré-programação e é o máximo. Só temos que adicionar os alimentos e clicar em "seguinte", que o tempo, a velocidade e a temperatura estão pré-programados. Agora sim, é como ter um "chefe" em casa todos os dias a dizer-nos o que fazer, e como fazer, o jantar.
Um senão, as duas receitas (doces) escolhidas para a demonstração usam tanto açúcar como aquele que eu gasto quase num ano inteiro... eu não faço doces em casa (tirando as épocas festivas) e bebemos água, com excepção do pai que bebe refrigerantes. Mas o gelado de manga (fruta que escolhi) e a limonada são 5*. O prato salgado foi o bacalhau com espinafres e o creme de courgette. Divinais. E para quem acha que a Bimby faz pouca comida de cada vez... já servi oito refeições e amanhã ainda tenho almoço!
Outro senão... o preço.
Para nós, neste momento, não é viável, com muita pena minha, mas para quem cozinha muito (goste ou não, tenha mais ou menos jeito) é de facto uma ajuda e pode reduzir, e muito, a lista de compras. Para mim, o que me conquistou foi esta nova função "chefe a bordo"!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...