25 de setembro de 2015

Como fazem a vossa cama?

Ora bem, todos nós aprendemos a fazer cama ainda em pequenos, certo? Com resguardo, lençóis, cobertores e/ou edredões, colchas, cobertas, mantas e mantinhas. Certo? Bem, as minhas pelo menos têm isso tudo, mais as almofadas, que as camas querem-se fofinhas, já se sabe. O problema é que com tanta coisa para compor, as camas lá de casa só são feitas quando nos vamos deitar. E se há coisa que me irrita é ter as camas por fazer. Parece desleixo e os quartos ficam com um ar desarrumado, que dá dó (isto se tivesse em casa para ver).
Resolvi revolucionar esta secção lá em casa. Não, não passámos a usar sacos-cama, ainda, mas experimentei fazer a cama da Leonor à moda do norte (norte da Europa, leia-se). Lençol de baixo e edredon com capa. E pronto. De manhã, antes de sairmos é só sacudir e esticar e a cama dela está feita num segundo. Agora só preciso aplicar o modelo à minha cama.
Estamos sempre a aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...