30 de setembro de 2010

Primeiro desenho

Já tive direito a desenho da creche!! É uma pombinha linda!! Como estou à um mês para comprar pilhas para a máquina ainda não consegui fotografar para registar para a posteridade. Agora que já começaram as actividades a Leonor parece estar a gostar mais da escola. Mas de manhã ainda chora e tenta dar a volta ao pai. "Por favor, gosto tanto de ti" e "Quero ficar contigo" ou "Fica comigo pai!" tudo dito a lacrimejar e com carinha de dar dó, que a miúda sabe fazer a coisa! E às vezes pega! Amanhã começa a ginástica e para o próximo mês deverá começar a natação. As maleitas também já começaram e já nos levaram às urgências. Este ano a coisa começa cedo!


22 de setembro de 2010

Parece o circo!

Que o negócio da venda da casa estava mal já eu sabia. Que as imobiliárias jogavam forte e feio também não foi novidade, mas mesmo assim ontem não me contive e lá expulsei outra lá de casa. Que raio, então para a senhora manter a sua curva de venda ascendente, sem beliscar a sua comissão, eu tenho que vender ao desbarato!?
O que constato é que o negócio para quem está a vender está muito mal mas quando vou à procura de casa para comprar aparecem-me preços completamente malucos!

20 de setembro de 2010

Leonor e a escola

Entrámos na terceira semana sem choro e sem lágrimas. Nada mal! Em conversa com a educadora fiquei a saber que a integração está a decorrer sem problemas de maior a assinalar, que interage bem com as educadoras/auxiliares e com os meninos. E que se comporta bem. (?!) Mas como a educadora me disse ainda é cedo e ainda se estão a conhecer. Infelizmente, hoje começa com uma nova educadora, que só agora regressa da sua licença de maternidade. Mas como o ambiente é familiar e elas interajudam-se umas às outras pode ser que a Leonor não estranhe muito.
A assinalar neste período:
- O dia em que o pai se esqueceu que tinha de ir levar a filha à escola (por acaso um dia em que estive sem telemóvel);
- As mentiras da Senhora Dona Leonor que resolveu dizer que tinha andado a arranhar, a bater e morder os meninos, o que me fez ligar aflita para a escola para saber o que tinha acontecido (afinal nada, já que tinha sido outro menino a fazer disparates).





Definitivamente, sou melhor a comprar!

Pus a casa à venda recentemente. Telefone e indicação T3 à janela e pronto é esperar que me liguem...
8H da manhã:
"Estou a ligar para saber da casa. Qual é o valor da renda?".
"BOM DIA, minha senhora. Desculpe, mas estou a a vender e não a arrendar".
"Mas não dizia lá nada", responde a senhora com uma voz ofendida.
"Mas também não diz que é para arrendar, pois não?!"

Domingo, 21H:
"Boa noite, gostaria de saber quanto está a pedir pelo apartamento"
AI! Digo o valor que peço ou sigo o conselho do senhor da agência que me disse para NUNCA DÊ o PREÇO FINAL, para depois poder baixar. AI, ai e pronto sai-me o final e o inegociável pela boca.
"AH, não estava à espera de tanto. Boa noite, e obrigada"

Vivendo e aprendendo!!

13 de setembro de 2010

Qual Suri, qual quê!

Depois de dar uma vista de olhos por alguns sites (as coisas boas do trabalho) acabei de saber que os coletes de pelo são um must desta estação. Ora depois da gritaria na Zara (ver mais a baixo) estou em crer que a miúda tem olho para a moda!

Curtinhas...

"O pai é muto fote. Come saiada de futa!"

"Onde é a minha casa?", pergunta ela entre uma ida e vinda de férias.
"É onde o pai, a mãe e o mano estão", respondo.
"E a mãe do mano?"
!!!!!

"A nono quer!" e agarra-se a um casaco felpudo na Zara e corre com ele pela loja. O pai achou piada e comprou-lho. (Se um dias destes virem alguém a correr que nem uma maluca numa loja da Massimo Dutti, sou eu a testar a estratégia da miúda)

"Olha mãe é a Stefania (da vila moleza) compa mãe, compa!! grita ela à porta de uma sapataria para criança e não parou de perguntar se os ténis que estava a experimentar eram mesmo os da Vila Moleza".

"Ai mãe, menino tá a dar bjinho na boca!! Faz bobulha menino, faz bobulha!", atira ela a um casal de namorados que vê na rua. (A culpa é minha. Ela tem mania de dar beijinhos na boca e eu não gosto que ela o faça então disse-lhe que não podia ser por causa das borbulhas. E assim vai ser até ela ter 40 anos! ehehe)

De regresso...

...a casa, ao trabalho, às idas e vindas, aos papéis, aos problemas, às soluções, à vida, à confusão do dia à dia, etc.. Pode parecer estranho mas até gosto da sensação de regresso e sobretudo do começar algo novo.
A Leonor voltou gorducha, pela primeira vez na vida, bronzeada e com os mimos atestados!! Está que só visto! Dorme bem e come melhor ainda (acabaram-se as bolachas da Dora e os chocolates lá por casa). Já leva uma semana de escolinha... a coisa vai indo mas chora quando a vou deixar. O facto de continuar a comer bem (e sozinha!) e de lá dormir (sem a mãozinha da mãe por perto!) são um bom indicador de que a adaptação até não vai mal.
Depois de ler vários artigos e opiniões sobre qual a melhor maneira de fazer a iniciação à escolinha, a experiência diz-me que o melhor mesmo é "chegar, entregar e fugir". Nos primeiros dias fiquei lá com ela mas quanto mais tempo eu ficava mais ela chorava e com mais intensidade. Até que me expulsaram e nos dias a seguir foi chegar, entregar e fugir antes que ela abrisse (mais) a goela. Assim que me via pelas costas parava de chorar! Quando a vou buscar fico mais um bocadinho a falar com os amiguinhos e com as educadoras. Na escolinha já a noto mais solta e tagarela ao passo que nos primeiros dias estava com um ar tristonho. A partir desta semana começam as actividades o que a irá estimular e entusiasmar mais, assim espero.



Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...