13 de setembro de 2010

De regresso...

...a casa, ao trabalho, às idas e vindas, aos papéis, aos problemas, às soluções, à vida, à confusão do dia à dia, etc.. Pode parecer estranho mas até gosto da sensação de regresso e sobretudo do começar algo novo.
A Leonor voltou gorducha, pela primeira vez na vida, bronzeada e com os mimos atestados!! Está que só visto! Dorme bem e come melhor ainda (acabaram-se as bolachas da Dora e os chocolates lá por casa). Já leva uma semana de escolinha... a coisa vai indo mas chora quando a vou deixar. O facto de continuar a comer bem (e sozinha!) e de lá dormir (sem a mãozinha da mãe por perto!) são um bom indicador de que a adaptação até não vai mal.
Depois de ler vários artigos e opiniões sobre qual a melhor maneira de fazer a iniciação à escolinha, a experiência diz-me que o melhor mesmo é "chegar, entregar e fugir". Nos primeiros dias fiquei lá com ela mas quanto mais tempo eu ficava mais ela chorava e com mais intensidade. Até que me expulsaram e nos dias a seguir foi chegar, entregar e fugir antes que ela abrisse (mais) a goela. Assim que me via pelas costas parava de chorar! Quando a vou buscar fico mais um bocadinho a falar com os amiguinhos e com as educadoras. Na escolinha já a noto mais solta e tagarela ao passo que nos primeiros dias estava com um ar tristonho. A partir desta semana começam as actividades o que a irá estimular e entusiasmar mais, assim espero.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...