4 de dezembro de 2018

Li na net e experimentei: óleo de coco nos cuidados de beleza

Ok, isto não é propriamente uma novidade mas o óleo de coco é excelente no que toca a hidratação dos cabelos e não só. Hoje em dia lemos inúmeros conselhos de beleza na internet, alguns mais duvidosos que outros, todos a prometer maravilhas, de tal forma que nos sentimos tentados a experimentar. Eu pelo menos sinto e depois de ter apanhado o meu marido a pôr uma pasta qualquer feita com azeite e pasta dos dentes para diminuir as olheiras acredito que há muita gente a experimentar estes produtos de beleza caseiros. Pela parte que me toca prefiro ir até à perfumaria, deixar-me aos cuidados das especialistas e trazer para casa os produtos certos. Mas nem sempre é possível esta indulgência e aí vai de experimentar o que na net nos dizem que é "maravilhoso"!
Um pouco antes do verão comecei a aplicar óleo de coco no cabelo e gostei imenso do resultado. O  meu cabelo, que é seco e quebradiço, ficou super fofinho e macio. Mas é preciso aplicar com regularidade para sentir em permanência estes efeitos, cerca de uma vez por semana. Fora isso não noto que tenha crescido mais rápido (uma das promessas que me fez usar o dito) e continua a cair com a mesma cadência...contudo, fica sem dúvida com um aspecto muito melhor.
Como é que eu faço: aqueço um pouco de óleo no micro ondas (até derreter porque com o frio o óleo fica uma pasta branca) e vou aplicando em pequenas mechas de cabelo, em todo o comprimento com direito a pequenas massagens nas pontas. Normalmente aplico à noite e lavo o cabelo de manhã, uma vez que a absorção é lenta.

Outra das aplicações que faço é nas mãos e pés antes de deitar. Tenho na mesa de cabeceira um pequeno frasco onde coloquei um pouco de óleo (normalmente compro um frasco dos grandes) que aplico todas as noites (ou quase todas, vá!). As mãos e os pés ficam super macios e notei que as marcas de queimadura que tenho nas mãos (estou sempre a queimar-me no forno) quase que desapareceram.

Comprei esta marca no Aldi. Apesar do óleo de coco ser um produto um pouco caro este frasco custou menos de 5€.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...