25 de maio de 2016

Receita caseira para a tosse - cebola!

Sempre que o tempo fica mais frio e húmido a Leonor começa a ficar ligeiramente congestionada e com uma tosse cavernosa que quase me faz correr às urgências. Um destes fins de semana de visita à avó ela teve um dos habituais 'ataque' de tosse. A minha tia estava presente e disse logo "corta uma cebola e põe no quarto da menina". "What?!", pensei. A minha tia tem um reportório de rezas e mezinhas e também de cantigas e cantilenas, para todos os males da carne e do espírito. O meu marido segue-as à risca, afinal não está tão habituado como eu a ouvir a minha tia. Nessa noite, e depois de alguns telefonemas insistentes, lá fui partir cebola às rodelas para um prato, que coloquei no quarto da Leonor durante a noite. Para meu espanto a criatura não tossiu a noite toda e de manhã estava mellhor. Mais duas noites e a tosse desapareceu.
Fui procurar no google e parece que esta 'mezinha' já é conhecida. Mal não faz (a não ser que sejam alérgicos ao cheiro da cebola) e as melhoras foram visíveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...