8 de abril de 2016

À procura do equilíbrio

Basicamente é nessa fase que estamos lá em casa no que toca a alimentação. Mas isso não quer dizer que estivéssemos a fazer tudo mal e que seja preciso alterar radicalmente a nossa vida ou os nossos hábitos. Felizmente, não é preciso tanto. Contudo, algo vai menos bem com a pequena e por isso vamos introduzir, gradualmente, alterações nos seus hábitos alimentares. Sem dramas, exageros ou cortes radicais. Tudo é permitido mas com cuidados. Se é fácil introduzir mudanças nesta matéria? Não, não é. Mas também não é, nem pode ser, um drama. Depende da forma como se aborda a questão. E não deixa de ser desafiante experimentar novos alimentos, novos sabores.
Isto é uma corrida de fundo, não uma corrida de 100 metros.
Algumas alterações: os potes lá atrás antes com bolachas agora com cereais e muesli,  e gelatina sempre fresquinha no frigorífico. Também já ando a experimentar umas novas sobremesas para os meses de verão, fresquinhas e saudáveis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...