16 de fevereiro de 2016

A minha primeira almofada!




Inicialmente o objectivo era fazer uma capa (há quem lhe chame poncho). Vi o modelo original da Su Ferro e este parecia tão simples (e acessível, portanto, a alguém cuja experiência de costura se limita a saber enfiar a linha na agulha e a cozer botões) e o raio da rapariga ficava tão bem nele que não resisti a tentar fazer um igual.
Lá fui comprar tecido à loja dos tecidos e, forreta como sou, dirigi-me às caixas com restos. Asneira. Comprei um tecido grosso de mais e pequeno demais para o efeito (ou se calhar para modelos mais avantajados as medidas têm que ser outras, na dúvida o melhor é mesmo confirmar e medir, o que não fiz). Ainda cortei a peça como a Su indica mas nitidamente ficava muito curta e nada, nada mesmo, parecida com a dela (cof, cof descontos feitos à "modelo" aqui).
Bom, lá estava eu com uma peça de tecido que até nem é feia e sem saber o que fazer com ela. E  foi assim que nasceu uma capa de almofada. Uma capa simples, sem fecho, (mais um modelo copiado do you tube) e costurada à mão porque não tenho máquina de costura.

Nota: Assim, ao longe, não se percebe mas costurei do lado certo e não do avesso. Para além de ter o tecido no lado errado, na hora de o dobrar não tive em conta que o tinha de virar, pelo que a dobra ficou para dentro e não para fora. Ainda tentei costurar uns ganchos com encaixe macho/fêmea para conseguir fechar a almofada, mas os sacaninhas são difíceis e não houve meio de conseguir que fechassem... mas é a minha primeira almofada e só não erra quem não faz, não é verdade?! Ainda tenho tecido para fazer outra, a ver se desta vez sai direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...