13 de novembro de 2015

Pudim de pão e chocolate - Receita para o Natal


(Vai apontando mana)
Esta foi a receita que me deixou com água na boca ontem e que já está na minha lista de receitas para o Natal. Simples, com ingredientes que temos sempre na cozinha, com um aspecto delicioso e um ar reconfortante. Bom, pelo menos o pudim da Nigella ficou com esse ar, a ver como o meu irá sair.

¼ de um pão grande de forma
100 gr de pepitas de chocolate
500 ml de leite (gordo)
125 ml natas (gordas)
40 g de açúcar amarelo
3 ovos
Rum q.b (opcional)
4 a 5 colheres de açúcar demerara

P
Cortar o pão em quadradinhos de 2 a 3 cm, forrar uma assadeira que possa ir ao forno (para esta quantidade usou uma de 23 cm) com manteiga e dispor o pão. Num jarro grande colocar o leite, as natas, o açúcar e os ovos e mexer bem. Juntar o rum ao preparado nesta fase. Deitar a mistura por cima do pão e deixar o pão bem demolhadinho. Polvilhar com o açúcar demerara e levar ao forno por 40 minutos.
Simples não é?!


Entretanto, o livro de receitas do Continente (o que contribui para a Missão Sorriso) tem uma receita muito parecida com esta, mas ao invés do chocolate leva abóbora e canela. O livro tem um preço simbólico, 2€, e tem óptimas receitas, com ingredientes do dia a dia, receitas muito simples (isto para mim é um requisito fundamental) e bastante económicas (outro requisito que pesa na escolha). Há livros que ficam bem nas estantes da cozinha e outros que ficam bem no balcão. Este fica bem nos dois lados, parece-me.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...