18 de novembro de 2015

Fila para o pijama

No dia 20 é dia do Pijama, uma iniciativa da Missão Pijama que pretende sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família", promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas. Se tem filhos até aos 10 anos provavelmente já deve ter lá em casa a casinha mealheiro, para que cada família possa contribuir para melhorar um pouco a vida destes meninos e meninas, o dístico já está na porta da rua e, claro, deve ter pensado num pijama que não esteja curto para a sua criança levar no sexta-feira. Bom, lá em casa a o mealheiro está montado, o dístico está efectivamente na porta e eu já ouvi várias vezes hoje "se queria variedade devia ter vindo logo no início da semana", mas já tenho o pijama para a miúda.
Referir  o acessório para falar de coisas sérias não é futilidade é perceber que pelo menos para este universo de pessoas (que tem filhos até aos 10 anos) o Dia do Pijama já cumpriu parte do objectivo: chamar a atenção para um problema real, para o direito que cada menino/a tem de ter uma família e alguém que o ame e olhe por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...