10 de novembro de 2015

Dia 2 e outras distracções

Ontem foi dia de reunião na escola da Leonor e eu não fui. Quando  olhei para o recado interiorizei que era na sexta-feira, vá-se lá saber porquê, e arrumei o assunto. E tanto que eu tinha para falar: as dificuldades da Leonor, a necessidade, ou não, de pedir uma 2ª reavaliação do caso. Informar a professora que vou avançar com o processo a nível privado. Caramba, preciso de saber se a miúda tem ou não dislexia. Não concordo com rótulos do tipo: "a sua miúda é muito esforçada mas não irá ser nunca uma grande aluna". Como é que lhe traçaram o destino aos 7 anos?! Não concordo.
Ela ultimamente tem andado mais preguiçosa e desinteressada com as coisas da escola e eu tenho ralhado com ela, a professora, e a professora que lhe dá o apoio também. Mas este fim de semana, com muita calma, conversei e perguntei-lhe o que é que ela sentia quando alguém lhe pedia para ler um texto. "Uma grande confusão", foi a resposta. Ela é esperta e inteligente em tudo e para tudo, com óptima capacidade de memorização mas chega ali e.... e nada.
Bom, amanhã tenho reunião extra com a professora...

E dia 2

8.30h - Uma chávena de chá
10h - Um paozinho de centeio e alfarroba (do Aldi, bem bons!) e um iogurte magro
12h - 1 queijinho fresco magro e duas fatias de paio do lombo
13.15h - salada de frango

.... ainda não sei como vai correr a tarde.
Para já "0" "prevaricações"(graves... cenoura cozida é proibido mas teve que ser para "empurrar" as couves cozidas que acompanharam o frango ontem!

2 comentários:

  1. Muita sorte Manuela para essa reunião. Diz o que tens a dizer sem reservas, é da tua menina que se trata, nada é tão importante.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...