22 de outubro de 2015

Dia de tpc ou como ficar a um passo da loucura


Eu gosto de explicar-lhe as coisas e gosto de fazer os trabalhos da escola com ela. Mas há dias, há dias em que ela consegue-me pôr a um passo da loucura. Ontem foi um desses dias.
Ela trazia os TPC’s feitos. Fê-los no ATL, sozinha. Já não é a primeira vez e, por norma, elogio-lhe isso. Em casa revemos o trabalho que fez, corrigimos o que está errado e trabalhamos na leitura. Por isso, ontem quando abri os cadernos ia confiante que teríamos mais um final de tarde sereno... qual quê. Madame estava com pressa de ir brincar no ATL e as cerca de 50 (!!) contas de somar e subtrair que trazia para fazer tinham os resultados TODOS colocados ao acaso. Contar até 10 não me acalmou. E seguiram-se duas horas de tortura, para ela e para mim, com zero efeito relativamente à aprendizagem da matéria mas, espero, com bastante efeito ao nível do comportamento futuro.

E dizia eu ontem que lhe ia fazer uma festa... ai, ai, nunca podemos dizer que isto vai bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...