2 de outubro de 2015

Chinecises

Todos os meses Lisboa é visitada por milhares de chineses. Tal facto não passa despercebido de quem sobe e desce a rua da Liberdade todos os dias ou passa por perto de qualquer um dos monumentos da capital. Mas não é hábito encontra-los nos restaurantes e cafés da capital. Onde fazem eles as suas refeições? Outro dia, depois de um forte de desejo por outros temperos e sem marmita, entrei num restaurantezinho chinês muito despretensioso, ali na rua das Pretas, e dei de caras com um gigantesco grupo de turistas chineses. Enchiam quase toda a sala principal mais uma sala privada ao fundo do restaurante. E um restaurante chinês onde vão chineses só pode ser bom, certo? Certíssimo!
Vegetais frescos, estaladiços, saborosos e deliciosos. Nunca estive na China mas já fui a muitos restaurantes chineses. Nada a ver. Simples e delicioso, para além da simpatia da dona que nos serviu um delicioso chá de jasmim. Já lá voltei outras vezes e é sempre assim. Sala cheia de conversas que não entendemos e na mesa pratos deliciosos.
É tão bom poder viajar, mesmo que seja só à hora de almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...