31 de agosto de 2015

De resoluções e de decoração


Não sei se é do tempo ameno se da data, véspera de setembro, hoje acordei com uma vontade de mudança, por mais pequena que seja, e a certeza que tal só depende de mim. Banalidade, sim. Sempre soube isso, mas a diferença é o friozinho na barriga que acompanha sempre uma decisão, uma mudança. Agora é aproveitar esse frio e ganhar balanço porque a vida não fica à espera.
É tão mais fácil para quem está de fora dizer isto ou fazer aquilo. Ainda este fim de semana tive a prova disso. Fui dar uma mãozinha a uma vizinha. Baixa auto-estima, uma sala virada do avesso e sem ideias de como pô-la direita. Arrasta móveis para a direita e para a esquerda, para cima e para baixo. Uma sala composta. Um entusiasmo e uma vontade de fazer mais pela vida.  Fui eu? Não, foi ela. Eu só ajudei a empurrar. Dava, modéstia à parte, um excelente antes e depois, apesar de serem os mesmos móveis. Uma nova disposição, novas reutilizações e o que era para ir para o lixo ganhou uma nova vida.
"Vês?! Vê lá se fazes isto em casa ao invés de quereres dar tudo." Teve o descaramento de dizer o meu Querido depois de ter visto as mudanças na casa do vizinho. "Cuidado com o que desejas", pensei eu imediatamente. Com o tempo aprendi a ser mais moderada e menos impulsiva nas decisões, pelos vistos, ele ficou mal habituado. Agora, também vos digo, é me muito fácil voltar ao que era antes. Cuidado com o que desejas!

2 comentários:

  1. Nossa! Que delícia é ler no seu blog, é um poema da vida real :)
    (Thaís)

    ResponderEliminar
  2. Olá Thaís um beijinho grande e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...