7 de julho de 2015

Ligações partilhadas

Vivemos num mundo onde todos os nossos aparelhos tecnológicos estão interligados. Mas será que estamos preparados para isso? O meu telemóvel, o meu computador do trabalho e o meu computador em casa são quase um só. As aplicações de um, são as aplicações dos outros e elas comunicam entre elas. Eu, que já cheguei a utilizar fax no local de trabalho, já não conseguia viver sem elas. Achamos tudo tão natural que tendemos a esquecer que há coisas que se perdem pelo meio, como a privacidade. Ainda um dia destes o meu marido em tom jocoso perguntou "Com que então estiveste a ver o Quaresma…" Oi?  E eu que nesse dia nem tinha ligado o computador em casa, perguntei "O quê?". Já me tinha esquecido que uns dias antes no trabalho tinha andado a ver a sessão fotográfica que o rapaz fez para a revista Cristina. Como utilizei a mesma aplicação, com o mesmo login que tenho em casa o histórico é o mesmo. Chegado a casa, o homem ligou o computador e apareceu-lhe o Quaresma como veio ao mundo. Pois, acontece. É claro que isto não tem importância nenhuma e até serviu para brincarmos um pouco com a situação, mas fez-me pensar no lado menos bom disto tudo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...