22 de julho de 2015

As férias, as surpresas e o descanso do general

Este ano um amigo nosso, o mais destrambelhado de todos, convidou-nos para irmos de férias com ele. Está a regressar a Portugal, onde vem passar apenas uns dias e queria muito estar com connosco. Vai daí arranjou uma casa no Algarve, para todos, e ele e o meu marido organizaram tudo. M.E.D.O. Todos os anos sou eu que organizo as nossas férias. Faço-o com tempo de antecedência para conseguir lugar nos sítios que quero, antecipo pagamentos, para não acumular tudo no mesmo mês, e tenho sempre alguma preocupação em saber onde vou ficar, o que há nas imediações, o que podemos fazer, etc, etc. Em suma, eu que até sou uma pessoa descomplicada e até um pouco desorganizada no dia a dia, no que toca a férias sou um general!
Pois, sobre estas férias não tive direito a decidir nada. Nada. E cada vez que pergunto só me respondem "Está tudo tratado e pago". Sei que é um apartamento (MEDO), sei que vou estar perto de uma das mais movimentadas praias do Algarve (MEDO), não sei muito bem com quem vou (MUITO MEDO), quantos dias vou ficar (a sério?!), que não vou levar o meu carro (mas já tenho os horários da EVA e da Rede de Expressos comigo, just in case).  E a modos que é isto. O general que há em mim já começou a hiperventilar... mas vou tentar relaxar e levar isto na desportiva. Os miúdos estão entusiasmados (deve ser da sensação de aventura) e o pai esse está extasiado com a perspectiva de estar com o amigo que nem se lembra que não gosta de praia, nem de multidões ou de confusão. Isto vai ser lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...