6 de maio de 2015

As mães querem-se docinhas!

Ainda não falei do nosso dia da mãe. Mais por preguiça do que esquecimento, confesso. Quando chego a casa à noite lá se vão as boas intenções de fotografar as prendas lindas que a Leonor me fez. Entro em modo mãe/dona de casa e começa a maratona dos tpc/banhos/jantar/arrumações que termina lá para às 22H.
Mas na realidade o dia da Mãe começou bem cedinho, lá pelas 6 da manhã (claro :-)!!), com ela a acordar-me para dar as prendas que fez na escola. Uma delas achei deliciosa! Um livro de receitas a que chamaram "As receitas que as nossas mães mais gostam". Cada menino pediu à mãe a sua receita preferida e a educadora compilou-as num livrinho muito engraçado. E quase que me atrevo a fazer uma análise sociológica da coisa. Então o que é que as mães mais gostam? Ora, a avaliar pela amostra, cerca de duas dezenas de receitas, as mães gostam mesmo é de doces. Do grupo, apenas uma apresentou um prato salgado (de bacalhau, que o fiel amigo não podia ser esquecido). E entre os doces o chocolate é rei! É chocolate em todas as versões e para todos os gostos.
E qual foi a minha sugestão? Eu, é claro que não fujo ao estereotipo.  Sou a "Mãe Brigadeiro".
O livro fofinho e umas coisinhas mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...