31 de março de 2014

Dieta... o difícil é começar!

Início da Primavera, três meses para o maridão chegar e tempo mais quente (eventualmente) a pedir roupa mais leve. Três boas razões para dar início à dieta. A bem da verdade é que nunca fui de fazer dieta, sempre tive uns quilinhos a mais mas nada que me incomodasse muito. Até agora. Agora incomoda e incomoda-me vestir alguma coisa, olhar para o espelho e não gostar do que vejo. Para as coisas acontecerem é preciso trabalhar nelas e por isso vamos lá pôr mãos à obra.
1ª tarefa
Fazer desaparecer  tudo o que é chocolates e doces lá de casa. Não é difícil, sou eu que faço as compras e a Leonor é alérgica a chocolate.
2º Escolher um regime/dieta alimentar
Isto para mim é que é complicado... Há uns meses experimentei a dieta dos 31 dias e resultou... nesses 31 dias, depois voltei a ganhar o pouco que perdi. Para já vou insistir nesta, depois logo se vê.
3º Exercício
Tenho máquinas em casa, não tenho desculpas, tenho é preguiça!!

27 de março de 2014

A fada do dentinho



O dente caiu ante-ontem mas a malandra da fada do dentinho só apareceu hoje!! É que ontem esqueci-me do dente de baixo da almofada e achei giro pôr o pai em alta voz no telemóvel a acordar a criança. Claro que ela não se esqueceu e afirmou logo desanimada "oh pai, a fada não trouxe nada!" Ups!
Não parece, mas estava contente!


"Humm... o que é que se passa? Ainda é muito cedo para acordar"

26 de março de 2014

Relações (ou ralações) a 7 mil quilómetros


Isto da distância tem coisas boas e coisas más... as boas é que discussões às 7h da manhã de uma segunda-feira, sobre quem deixa o quê no balcão na casa-de banho, se tornam ridículas e passamo-nos a concentrar no que é mais importante e aí os sentimentos falam mais alto. É só mensagens românticas.
O problema com a distância são as distrações, em especial para quem vai para um clima tropical... o melhor mesmo é não pensar muito (quem fica em terra, claro).

24 de março de 2014

Partida

Desta vez nem deu tempo quase para respirar. A confirmação do voo veio dois dias antes, apanhou-nos desprevenidos e, a mim, a 400 quilómetros de casa. Foi vir para baixo a correr, ajudar a fazer as mala e dizer um até já. Um até já... até ao Verão.

A iogurteira ficou em terra, que o homem é teimoso... 

18 de março de 2014

12 de março de 2014

Papá, precisamos de ir às compras outra vez...

Como habitualmente ontem à noite dei banho à Leonor e fui à gaveta buscar um pijama lavado. Sem pensar muito no assunto, ajudei-a a vestir-se e fui para a cozinha. Passado um bom bocado olho para a ela e constato que as calças lhe ficam pelo joelho e a mangas pelo cotovelos. Era um pijama mais fresquinho e por isso há mais tempo "parado", por assim dizer...  o que significa que precisamos de ir às compras rapidamente... outra vez!

11 de março de 2014

Iogurtes, Angola e o custo de vida


Estou a tentar ensinar o pai cá de casa a usar a iogurteira. Não sei se lembram  mas existe e faz iogurtes. Não herdei nenhuma da minha mãe porque lá em casa nunca houve mas há uns anos achei piada, comprei uma e muuuiiiiittttoooo de vez em quando lá experimento. 
Mas estando o pai em vias de embarcar (ou talvez não… haja esperança) para mais uma temporada fora e para uma cidade onde o custo de vida é um bocadinho alto, achei que ele podia levar na bagagem este pequeno electrodoméstico (assim como assim, os senhores das alfândegas devem estar habituados a coisas mais estranhas). 
Primeiro olhou para mim com um ar a puxar para o "coitada, endoideceu". Mas argumentos são argumentos e um pack de 4 iogurtes a 10 USD (sim, sim este é preço dos iogurtes, não estou bem certa da marca) é tão bom argumento como qualquer outro. Lá acedeu a experimentar. Gostou (surpresa!). E na próxima viagem lá vai a iogurteira. 

Receita que utilizei: 
Leite 700 ml (+-)
1/2 lata de leite condensado (+-)
1 iogurte natural 

Mexe tudo muito bem. Vai para os potinhos e de manhã (faço normalmente à noite) temos iogurtes. 

10 de março de 2014

Muito "girl power" neste dia da Mulher!

E muito sol também. Tão bom. 
A visita da tia é sempre uma festa! 

Entretanto, temos andado ocupadas lá em casa. São pequenas coisas mas que nos dão grande prazer porque são feitas em conjunto. 

Do nada, olhamos para uma tela pintalgada e logo ali resolvemos o "problema". Não é nada original mas o que interessa é o resultado final.  

7 de março de 2014

Descobrir... a aveia.

Ou melhor as papas de aveia. Experimentei uma receita de aveia ultra-rápida, com canela e adorei. Tinha há meses um pacote de flocos de aveia na despensa, comprado pelo marido numa das suas incursões pela parte de produtos "saudáveis" (vamos lhe chamar assim) do hipermercado - 8 anos juntos e ainda nos surpreendemos com pequenas coisas -. Como nunca tinha comido papas de aveia, e muito menos sabia como as preparar, lá foi ficando. Até que vi uma receita muito simples e num fds mais descansado experimentei (pronto tive ali um pequeno problema para acertar a quantidade certa de aveia e a de leite e depois ainda despejei meio frasco de canela, mas lá consegui...). É uma D.E.L.Í.C.I.A
Agora é o nosso pequeno almoço de fds... Só a d. leonor não dispensa os seus cereais de chocolate... ou melhor, não dispensava porque agora vai ter que ser à força... dado que a intolerância está a agravar-se.

EIAHHH!! Tenho 39!

E parece que foi ontem que nasci.... pelo menos é o que diz a minha mãe. Eu tenho dias em que sinto que tenho 50 e tem outros, como o de hoje (o efeito do sol é uma coisa fantástica) que me pergunto como é possível estar a 12 meses dos 40...
Pequeno pingente resolveu ficar doente e estragou comemorações mas fez-me companhia durante o dia.
A trabalhar com a mamã

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...