10 de setembro de 2012

Domingo fomos passear.


Não é que isso seja raro, é é menos habitual aproveitarmos as manhãs (o pessoal lá de casa gosta de acordar tarde) e menos habitual ainda o fazermos de 'indumentária domingueira'. Somos mais para o desportivo… mas dias não são dias.
Ponto de Partida: Ericeira… Lá chegados e eu a maldizer os sapatos e a malinha e a morrer pelo biquini e o chinelo. Para me provocar, o tempo estava quente, soprava apenas uma ligeira brisa e o mar estava com uma ligeira ondulação. Vimos ao longe a praia (snif, snif), passeou-se uma bocadito relembrou-se velhos tempos e histórias de um e de outro… e rumamos para outra terra… Mafra, pois claro!
Antes de lá chegarmos não podíamos deixar de passar na Aldeia Típica de José Franco. Em criança eu adorava lá ir, depois fomos lá com o Diogo e agora faltava lá levar a Leonor, que simplesmente adorou. Não resisti, e quando subimos às 'muralhas do castelo' contei à Leonor: "Foi daqui que a Rapunzel lançou as tranças para o príncipe subir"!! Asneira. A rapariga acreditou e eu achei melhor ir-lhe mostrar onde os reis viveram mesmo. E lá rumamos ao Convento de Mafra. Um almoço mais demorado e bem regado (afinal era domingo, não é!!) e acabámos por não visitar o Convento, para grande desgosto da Leonor. O passeio terminou no parque com promessas de voltar lá em breve.

Dica: Feitas bem as contas este é um passeio low cost: a praia é grátis (ainda), também não se paga para visitar a Aldeia Típica e aos domingos, até às 14H, as visitas ao Convento são grátis (por enquanto que também isso vai acabar, dizem). E em vez de almoçar fora, sempre se pode optar por fazer um piquenique no Parque das Merendas, que fica mesmo ao lado do Convento. (E quem é que não se lembra dos passeios da escola que terminavam invariavelmente lá?).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...