31 de outubro de 2011

Como acabar com o espírito de Natal em 3 segundos

Na sexta-feira cheguei a casa toda contente, a Leonor veio abrir-me a porta toda excitada a dizer que o "Bobby" estava lá fora e já tinha tomado banho. Estranhei. Olhei para o lado e vi o caozinho dela no chão. "Tá nada lá fora, olha ali o Bobby filha!". "Não é esse mãe é o outro, o verdadeiro". Estarreci! E para comprovar lá veio o bicho todo molhado "comprimentar-me". A minha vontade imediata foi voltar costas e sair por onde entrei... mas respirei fundo e aguardei para ver até onde aquilo ia dar, afinal o Sr. Pai já tinha tido a brilhante ideia de trazer um caozinho lá para casa no passado. Dessa vez a coisa correu muito mal. Era um filhote de serra da estrela, endiabrado, que fez xi-xi pela casa toda (que o Sr. Pai teve que limpar) e que quase deitou o prédio a baixo com os latidos (ao ponto do Sr. Pai ter que passar a noite com ele na cozinha).
Desta vez o cão era crescido, mas de porte pequeno, peludo, educadíssimo e calado. O problema foi mesma a Leonor que não o largava e que ora chorava porque ele não lhe lambia ora chorava porque ele queria morder (mentira, o coitado do bicho estava era farto dela) ora chorava por qualquer outra razão... um inferno. E depois havia o pêlo que o bicho largava cada vez que se mexia... como o Pai é alérgico bastaram umas horas para ele estar aflito e quase não conseguir respirar... Resultado: No Sábado à tarde lá fomos arranjar uma nova casa para o cão.

Como é que o bicho apareceu lá em casa? Ora, andava perdido perto do trabalho do Sr. Pai, que começou a alimentá-lo por pena. E vai daí o cão deve ter pensado "Sucker!" E toca de lhe entrar no carro... Esperto o bicho!

p.s. eu assumo que não gosto de bichos, não gosto em especial do trabalho que dão e prefiro não ter nenhum mas sou incapaz de largar o bicho na beira de estrada, que foi possivelmente o que os anteriores donos lhe fizeram. Isso sim é criminoso. Este é educadíssimo, obediente e muito meigo e não fosse o pêlo talvez, talvez eu considerasse a hipótese...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...