26 de abril de 2011

Ora vamos lá ver se me oriento... (continuação do post anterior)

As afirmações da educadora só vieram confirmar aquilo que já achava. Ela já foi mais desenrascada, mais independente. Agora parece que tem uma necessidade absoluta de estar agarrada a mim, de me ter perto da vista e ao alcance da mão.
Acho que a minha menina está carente. A ausência forçada do pai (trabalho, trabalho, trabalho), o fim das rotinas que ambos tinham (era ele que a ia pôr e, muitas vezes, buscar à escola) ou o ele não estar em casa parte da noite, devem-na ter afectado mais do que suponhamos.
Ao mesmo tempo a versão dela à escola aumentou. "A escola é feia, os meninos são feios, as professoras são feias". O registo não sai disto e não muda de tom. Aproveitando a conversa com a educadora (a terceira educadora este ano!) mencionei o facto da instabilidade na escola não a estar a ajudar e que começava a achar que ao final destes meses todos o problema não podia ser só dela. Alguma coisa também estava errada na escola. Conversa puxa conversa (no bom sentido porque esta educadora é excelente) e ao final do dia já estava a falar com a directora e com a proprietária do infantário.
Problema nº2
Na escola a Leonor entra em stress cada vez que a hora do almoço chega. Não só obrigam-na a comer como lhe tiram o caozinho e a chucha se ela não o fizer. Chantagem, por tanto. E isto é mau, mesmo muito mau. Ao ponto de ela vomitar várias vezes por semana. Novas ordens: não quer não come! É assim que funciona em casa é assim que tem que funcionar na escola. E desde o início que tenho insistido para que eles façam isto mas só agora (e foi preciso bater o pé) me estão a dar ouvidos. (Acho que só um pai que tem um filho que não come pode perceber a angústia que é a hora da refeição. Não se pode transformar esse momento em batalhas porque aí perdemos a guerra).
Problema nº 3
Dores de barriga. Todos os dias. Várias vezes ao dia. Psicológico ou físico? É o que ainda estamos a tentar perceber.

E até ao final da semana temos que decidir se a mantemos ou mudamos de escola. É claro que o meu primeiro instinto é tira-la de lá... e já o teria feito se achasse que era o melhor para ela. Se é verdade que a escola falhou no sentido de não ter conseguido trabalhar com ela e de cativa-la, também é verdade que a nova educadora tem feito um esforço extra para resolver os problemas. Também noto um esforço maior por parte da directora de mudar algumas regras para melhorar a integração da Leonor. Mas será que isso é o suficiente para mudar a imagem e alterar a aversão que ela ganhou à escola?

21 de abril de 2011

Não sei bem o que dizer por estes dias...

Estou preocupada e triste mas ao mesmo tempo a pipoca fez anos e fizemos as festas de aniversário e tivemos toda a gente lá em casa e foi muito, muito bom. Esta dualidade pode parecer estranha mas é como ando por estes dias.
Tudo começou dois dias antes do aniversário da Leonor. Quando liguei para a escola a perguntar quantos meninos e meninas faziam parte da turminha, por causa dos saquinhos de lembranças. Aproveitando a ocasião, a educadora perguntou se podíamos falar um pouco sobre a Leonor. É que achava a Leonor instável emocionalmente, mais dependente de um adulto e ao almoço era uma guerra para ela comer.
Fiquie em choque, confesso... não é que não achasse a Leonor mais embirrenta do que o costume, a pedir mais mimo, mais colo e a comer menos do que o habitual, mas as coisas ganham outra proporção quando alguém de fora nos chama atenção. Deixa de ser um habitual exagero de mãe para ser algo concreto. Algo se passa de facto.

13 de abril de 2011

Panda!!

Funcionou!! Afinal não meti água e consegui inscrever a miúda nos parabéns do PANDA!
Assim, dia 15 a leonorzita passa:
- 12.25
- 20.17


11 de abril de 2011

SPRING SHOW 2011

O EVENTO SPRING SHOW 2011 este ano REVERTE a FAVOR da "AJUDA de BERÇO" !!! (Entrada 1€)

Este ano 30 Bancas c/ preços de arrasar, aproveitando p/ contribuir p/ uma causa tão importante que são as CRIANÇAS !!!


29 ABRIL (6ªfeira) - 12h às 20h

30 ABRIL (sábado) - 11h às 19h


Local

HOTEL REAL PALÁCIO ***** (perto El Corte Inglés e Hospital Paricular) - Lisboa


JO ANINHAS - Roupa 0 aos 12Anos

WEBCAMISA - Camisas Mulher e Boxer p/ Homem

CASA de CHOCOLATE - Bolsas, Estojos-Crianças

BOX-LX - Malas

MILEFIORIE REMIX - Bijuterie

GANDA MALHA - Roupa Mulher

NEGÓCIO PERFEITOS - Jóias em Prata

As MARIAS DOCES e SALGADAS - Bolachas e Chás

AMOR às CORES - T-Shirts e Diversos Crianças

ANDAR nas NUVENS - Sapatos Criança

GUNGA DESIGN - Slings e Acessórios p/ Bebés

SANTA COR - Cestos e Toalhas Praia-Diversos

As CASQUINHAS do JARDIM - Casquinhas-Decoração

QUADROS - Myrna

IFASHION ACESSORIES - Bijuterie

ALTA SELECÇÃO - Produtos Gourmet

MODAMBULANTE - Roupa Mulher Cashemira

MAHARANI - Roupa Mulher

ALMEIZONI - Bijuterie-Pérolas

ATELIER da TUFI – Letras e Santinhos

ONDE ESTÁ A MAGGY ? - Acessórios Homem e Mulher

LUA NOVA - Loiça p/ Crianças

IN BAG - Arrumação dentro das Malas

AGULHA NÃO PICA - Aprenda a bordar à mão

CC's - Biquinis e Saídas de Praia

Lã & Cia - Artesanato em Feltro, Lã e Tecidos

BARATA TONTA - Diversos Criança

ORGANIQUE by HYMALAYA - Cosmética Natural

ANA SARAIVA LOBO - PatchWork

DCK - Fatos Banho Rapaz / Homem

"PUFF BAR" - Música, Café, Refrigerantes, umas deliciosas areias e claro puffs :)

8 de abril de 2011

A uma semana do grande evento...

... estamos ainda a braços com as pintinhas que povoam o corpo da cria aniversariante! Lá para terça é capaz de regressar à escola, pelo que se impõe, again, a compra urgente de saquinhos e doces para a pequenada lá da escola, a encomenda do (s) bolo (s), que tem que ser "côr de rosa, com a Kitty e corações". Ela imaginou e ela assim o terá! E refazer a lista de comidinhas porque, como era de calcular, à última hora o pai lembrou-se de mais uma dúzia de famílias amigas que "têm que vir"... estou em crer que se tivéssemos mais filhos (em conjunto) e se tivéssemos que organizar mais festas de aniversário (não temos muitas hipóteses de meter o bedelho na do Diogo), talvez Portugal não tivesse que pedir 80 mil milhões.... talvez ficasse pelos 40...

6 de abril de 2011

Ai, ai que semana horrível esta

Estamos mal...
Pipoca está cada vez mais empipocada. Ontem contei 40, só num pé... Hoje vamos ao médico porque ela não parece nada bem.
Eu estou com os complexos de culpa "mãe trabalhadora" ao rubro porque não consegui tirar dias para ficar com ela em casa... para além disso já perdi a conta ao número de caracteres que tenho de escrever até sexta-feira e amanhã há greve de metro pelo que sou obrigada a vir mais tarde.


4 de abril de 2011

Como estragar um momento...

Ontem foi dia de anos do Diogo. Correu tudo muito bem, consegui levar intactos os doces até ao lugar da festa, estava tudo muito giro e os miúdos divertiram-se. Às tantas o Diogo veio buscar a irmã que estava sossegada no meu colo. "Dá cá ela" e ela lá foi pela mão dele para ser "apresentada" aos amigos dele. Um momento giro, daqueles que nos colocam um sorriso nos lábios. E assim estávamos eu e o pai deles a contemplar a cena: ela, dengosa, rodeada por eles e eles desejosos de a agradar... quando me virei para o pai e disse-lhe: "Agora imagina quando eles tiveram 15/16 anos..."

A minha pipoca está toda empipocada!

E é assim que a menos de 2 semanas de completar os três anos a Leonor tem a sua primeira doença infantil. Varicela! Bem me queria parecer que tanto colo e tanta birra manifestada nos últimos 3 ou 4 dias tinham que ter uma razão de ser. E ontem, depois de virmos dos anos do mano, lá apareceram as borbulhitas. Agora toca a avisar toda a gente... ai, que bom.




Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...