31 de março de 2011

Ahhh nada como uma boa pechincha logo pela manhã

9.10 da manhã e já estava eu às compras!! Perdi-me numa liquidação total de uma loja IZI. E foi a ver-me a agarrar em candeeiros para o quarto, espelho, caixas de arrumação, cortinados e barbacue tudo com menos 50%. Só não consegui o tapete da sala porque ouve quem arrebata-se os dois que eu tinha de baixo de olho!! À parte esta minha euforia, há uma realidade bem dura por detrás.
Quando um dia me dirigi à loja e percebi que iam fechar não resisti a perguntar à rapariga da caixa o que é que ia acontecer. Não pude ficar indiferente às lágrimas com que me respondeu que iam quase todos para o desemprego. Uma coisa é ouvirmos falar em números de desemprego outra bem diferente é darmos um rosto a esses números. Contudo, passado o primeiro impacto não pude deixar de pensar que é verdade sim, a crise está aí e veio para durar mas ela não é culpada por tudo. Olhando para esta mesma loja, acho que ela nunca esteve bem. Estava assim há anos e assim permaneceu empoeirada, mal organizada, pouco atractiva, sem acções de promoções atractivas, etc.. Situada entre um Dolce Vita e um Ikea, era obvio que não podia durar muito mais tempo e a crise só veio apressar o seu fim. E se calhar como esta muitas outras lhe vão seguir o exemplo. Mas haverá sempre outras que vão aprender com a crise, fazendo as apostas certas e trabalhando ainda melhor. Mais do que cruzarmos os braços é preciso é arregaçar as mangas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...