29 de maio de 2009
Andamos distraídos!
22 de maio de 2009
Programinha culinário
Quem me conhece sabe que cozinha não é o meu forte. Mas às vezes lá surge uma vontade louca de experimentar coisas novas e toca a desarrumar os tachos e as panelas. Este fim de semana palpita-me que vou andar a experimentar coisas novas (pelo menos lá para casa). Já andamos um pouco fartos de comer frango assado. Assim, ando tentada nuns pãezinhos de polvilho e queijo (não sei o que é polvilho mas se leva queijo parece-me muito bem) e nuns lombinhos de peixe com crosta de broa e bacon. As receitas tirei-as daqui - http://coisasdacozinhadafifi.blogspot.com/ . Para sobremesa vou recorrer, uma vez mais, ao salvador dos jantares lá de casa ( http://elvirabistrot.blogspot.com/) e já seleccionei um belo Pudim de Pão. Vamos a ver se arranjo uma solução para os quilos de pão que sobram.
A não perder!
Novas palavrinhas
21 de maio de 2009
Finalmente as fotos!





20 de maio de 2009
Uma noite como tantas outras.
19 H: Regresso a casa com a filha num braço e o jantar (já pronto, um luxo que se resume a um belo frango assado, um arrozinho de cenoura e a uns pãezinhos bem quentinhos) no outro.
19.30: Depois de uns miminhos e brincadeiras, hora de preparar o banho do pato, da filha e de tudo o mais que ela se lembrar de levar para a mínima banheira.
20.15: Filha: vestida, penteada e perfumada. Mãe: molhada, despenteada e cansada. Tudo pronto para a próxima batalha: o jantar da filha.
20.30: Dado o primeiro prato, altura de varrer (literalmente) os restos do chão.
20.35: Queda aparatosa da cadeira.
20.36: Telefonema SOS para o pai para irmos a correr para o hospital
20.40: Criança mais calma, altura de analisar os (escassos) estragos e amassos.
20.45: Hora de acalmar o pai em pânico e zangado por ter sido interrompido dos seus importantes afazeres no escritório (?!)
21H: Jantar dos pais, na sala porque ninguém tem vontade para se sentar à mesa da cozinha.
21.30: Arrumar a cozinha, tarefa que me ocupa só as mãos porque a cabeça está nos sons (ou falta deles) que vêm da sala ao lado.
22 H: Pais em arrumações, filha em exploração. Mau resultado. Nova queda aparatosa, desta vez para dentro de uma mala de viagem (é verdade, juro!) onde cabe na perfeição.
22.30: 1º tentativa para adormecer a criança
23 H: 2ª tentativa para adormecer a criança
00H (mais coisa menos coisa): Finalmente, adormecemos todos!
4H: 1º despertar da filha. Altura de fazer um biberon de leite (que não me lembro se bebeu ou não, mas acho que sim)
6H: 2ª despertar da filha, por causa dos dentes, dos ouvidos, da barriga, eu sei lá! Por via das dúvidas vai um benuron para acalmar qualquer dor. A barriga e o peito do pai são o sítio preferido para adormecer e desta vez nem isso resulta. A mim nem me quer ver. (Espero que esta fase de paixão pelo pai passe rápido, se bem que nestas alturas até me dá um certo jeito. Tem dias que nem acordo. Eles que se entendam!)
7H: Despertador!!
18 de maio de 2009
Humor do Caneco!
12 de maio de 2009
Primeiras palavrinhas
O tempo escasseia
Sem tempo para editar fotos ou escrever umas palavrinhas e sem máquina para registar novos momentos (tive que a devolver à dona, não é!?), enfim isto de gerir um blog não é uma tarefa fácil. Para mais, lá vou para mais uns dias fora de casa.
Ontem fui com a pequena à consulta de um ano. Saudável e traquinas q.b. mas magrita. Nos últimos dois meses engordou 400 gr, nada mal, e já pesa 7,5 kl. De altura mede 73 cm, e está no percentil 10. Se na sala de espera a Leonor esteve sempre bem disposta, alegre e extasiada com a presença de alguns meninos dentro do consultório começou logo a fazer fita quando o pai a começou a despir e depois foi a choradeira habitual. Enfim, em Julho voltaremos. Até lá, passear muito no campo, devidamente protegida com óculos, chapéu de sol e protector. Este fim de semana contamos cumprir as ordens da médica!
Vida minha!
Oizinho...
Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...
-
Por vezes, dou por mim a vir aqui abrir a caixa de texto, a escrever algumas palavras para depois logo a seguir apagar ou guardar rascunho. ...
-
1º aula. Entrei a medo, sem saber muito bem ao que ia e com a certeza de ir fazer uma triste figura. Não me enganei. Elas vão para a frente...
-
Pedido feito. Este ano é ao contrário. Fazemos o registo e vamos levantar as pulseiras à PSP. Parece que nos outros anos muitos pais fo...