1 de agosto de 2016

Piscina de "plástico", sim ou não?

Quando há quatro anos o pai lá de casa apareceu com uma daquelas piscinas de plástico brancas (meio rígidas), com 2,5 m de diâmetro e mais de 1,50 m de altura, fiquei para morrer. O "mono" ocupa quase um terço do terraço, não dá para desmontar (acho eu...) e fica lá o ano todo. Com o tempo fui-me acostumando ao 'elefante branco' e, confesso, tenho aproveitado para dar alguns mergulhos! Como diz o ditado... "já que não podes vence-los..."

Mas apesar de ser giro ter uma "quase" piscina em casa convenhamos que esteticamente estes equipamentos deixam muito a desejar! Assim, tentámos dar um aspecto mais "natural" ao nosso. Para começar comprámos um tapete de relva artificial onde o "tanque" assenta e forrámos a piscina com madeira de deck. Foi um trabalho simples.O primeiro passo foi construir uma estrutura de ferro à volta da piscina, que confere alguma estabilidade a toda a estrutura, e depois cortámos a madeira e aparafusámos a mesma à estrutura de ferro. Parece difícil, mas não é, e o maridão despachou o serviço num fim-de-semana.  A piscina é redonda mas a estrutura que fizemos é quadrada e construímos de forma a ter margem suficiente para se estender uma "toalhinha".

Para diminuir o impacto e dar um ar mais tropical ao cenário colocámos palmeiras e umas plantas verdes.

A opção de madeira de deck revelou-se certeira porque é mais resistente.  E já que se vai gastar algum dinheiro, então que as coisas fiquem bem feitas e que durem. Todos os anos é só envernizar e parece que está como nova. Este ano ainda me falta fazer este retoque... mas isso não tem impedido que seja utilizada LOL!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...