14 de agosto de 2016

Agosto = Família= O que fazer para o almoço?!

O meu marido tem uma família grande - 4 irmãs, 10 sobrinhos, 2 sobrinhos netos. Nem todos moram perto e quando chega esta altura do ano são raros os fins de semana em que não temos gente em casa para almoçar e nem sempre com a devida antecedência. Um churrasco, umas saladas, pão e queijos da região e problema resolvido. Mas às vezes, sobretudo quando há criaturas mais pequenas para satisfazer, apetece algo doce. Ora, dado que um almoço de família nunca tem menos de 10 convidados impõem-se sobremesas frescas, fáceis e rápidas. Cresci com os pudins boca doce, por isso fazer sobremesas de "pacote" não me deixa horrorizada. Descobri no supermercado Leclerc, ao pé da casa da minha mãe, umas sobremesas instantâneas da marca Luso Chef. O que me chamou a atenção foi a embalagem que lembra azulejo antigo português, depois descobri que têm produtos mais a puxar o tradicional como creme para pastel de nata, bolo de cenoura, pudin flan, etc... Já testei a mousse de chocolate (3 minutos de confecção, uma hora no frio, pôr em frasquinhos, polvilhar com pedacinhos de chocolate e voilá!) e resultou na perfeição, para além de ser boa e fofinha, como uma mousse deve ser...  e o creme de pastel de nata não me sai da cabeça!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...