14 de março de 2016

Festa de Aniversário... em contagem decrescente

Ainda falta mais de um mês para o dia "D" ou melhor o dia "A", do aniversários da minha pimpolha e claro que eu A.D.O.R.O preparar-lhe algo. Lá em casa funciona um pouco como ter o Natal em Abril. Eu adoro, ela adora, o pai estrebucha mas depois é pior que nós as duas juntas. Mas este ano, por uma série de razões (sendo a principal eu ainda me lembrar do que foi o aniversário dela o ano passado - para cima de 30 miúdos lá em casa), não vai ter festa de aniversário. Vamos comemorar na escola e depois no dia a seguir vamos leva-la a ela e a 3 ou 4 amigas, a fazer qualquer coisa divertida e diferente. É mais racional e económico, e tudo e tudo.
Ela concordou muito rapidamente, parece que há uma certa pressão "social" entre os "pares"… sendo que há outras duas miúdas da turma a fazer anos na mesma altura e as festas atropelam-se. O ano passado senti que ela estava preocupada em convidar todos os colegas e triste por saber que alguns não iam. É a vida.
Mas isto de preparar festas de aniversário não tá para principiantes. Dei me conta disso o ano passado, já que foi a primeira festa de aniversário que organizei desde que a Leonor está na escola e em que são os amigos dela que vão à festa e não os meus, por assim dizer.
A minha primeira opção não foi fazer em casa. Na zona da grande Lisboa existem inúmeras opções - praia, campo, recinto fechado, recinto aberto, museu, parque, tesouros, princesas, piratas, cientistas, futebol.. - o problema é que não são baratas. Ficam no mínimo a 10€ por cabeça… sendo que em muitos lados estes 10€ nem pagam o lanche, só a animação. Ora isso, no meu caso, sairia logo à partida muito caro. Arrumei logo a questão (ou fui logo arrumada). Como o condomínio tem jardim e bem grande… fiz em casa.
Num próximo post deixo algumas dicas e sugestões que podem ser-vos úteis.
Não resisto a deixar aqui algumas imagens de um tema em que estava a "trabalhar" mas que foi rejeitado pela pequena (oooohhhhh! haverá cliente mais difícil que esta minha filha?!). Floresta encantada! Tinha pensado em pôr os miúdos num comboio pela floresta da Tapada de Mafra, com direito a piquenique no final. Era uma ideia gira não era?! Ela não pensou o mesmo: "Que seca mãe!"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...