7 de setembro de 2015

Organizar o material escolar

O nosso domingo de manhã foi passado a etiquetar tudo o que já comprámos para a escola. Antecipámos as compras do material por uma questão de gestão orçamental, assim quando a lista vier já não será uma dor de cabeça muito grande. Há um mês que os livros e cadernos aguardavam por um minuto da nossa atenção para forrar e etiquetar. Adoro o início de cada ano lectivo, adoro ver os corredores do supermercado cheios de material escolar, tal como gosto no final de cada ano percorrer as papelarias à procura da "minha agenda". Enfim, taras e manias.
Como quem sai aos seus não degenera, a Leonor acompanha-me nestas andanças, até porque o material é para ela e é ela que tem que escolher (entre as regras previamente estabelecidas, entenda-se). Este ano surpreendeu-me, não quis nada com princesas ou com bonecos, por isso todo o material escolhido foi liso. Muito poupadinha a minha filha.
Com a ajuda do pinterest descobri um site para descarregar as etiquetas. Escolhi um tema com animais fofinhos, que sei que ela gosta, e que tem etiquetas de todas as formas e feitios e para todo o tipo de objectos, de cadernos, a capas, a dossiers, caixas, lápis, borrachas, colas, entre muitas outras coisas. Descarrega-se o pdf (escolhi um gratuito) e fazem-se as devidas adaptações.
Ainda temos que fazer uma pequena intervenção na mochila que ela escolheu, uma lisa, cor-de-rosa (claro!), que custou a módica quantia de 7€… (contra os 35€ do ano passado e que durou apenas o 1º período).  Eu disse que este ano ela estava poupadinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...