21 de setembro de 2015

"Mãe, vamos meditar?" - ou quando a filha de 7 nos dá uma lição

Ontem, 19h, entro em stress. Material da escola por organizar (os últimos itens pelo menos), jantar por fazer, banho da cria por tomar, quarto dela ainda por pôr na ordem (resolvi pintar uma estante que estava na rua e substituir a que estava no quarta dela que, por sua vez, vai para a despensa... mas isto é outro assunto) e pilha de roupa por passar a olhar para NÓS.
Aflita com tudo o que ainda tinha por fazer e a ver as horas a passar respondo um bocadinho torto a algum pedido que a Leonor me fez.
"Mãe, queres que te ensine a meditar?", pergunta-me ela. Reminiscências das aulas de ioga. (Às vezes preocupa-me ter lhe tirado o ioga, sobretudo quando ela pareceu ter gostado tanto)
"Talvez mais tarde... porquê?"
"Para ficares mais calminha."
"Glup"
... infelizmente já pelas 22 horas, quando acabava de etiquetar as canetas de filtro (para a próxima leva a embalagem de 12), diz-me ela, com nota de culpa na voz: "A esta hora já não vamos meditar, pois não?!!"
Duplo engolir de seco. E uma nota para mim mesma: separa o importante, do acessório!
Preocupada em arrumar e organizar as coisas esqueci-me do mais importante: ter tempo para a minha filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...