14 de setembro de 2015

E de repente o silêncio...

Comecei esta semana de uma forma diferente. Em silêncio, sem as habituais correrias e a gritaria do costume "Leonor vai fazer xixi e lavar os dentes", "despacha-te a comer, se faz favor" ou "alguém ponha água e comida à cadela", "oh mãe tu não sabes pentear", etc, etc... Não, a escola ainda não começou mas as idas para o ATL obrigam à mesma rotina. Menos mal, assim para a próxima semana já não estranha. O que foi diferente hoje é que consegui despachar a Leonor (e a cadela) para a minha mãe. Uma vitória, porque a minha mãe tem medo de ficar com a neta. Acho que é por se sentir debilitada e ter dificuldade em andar. Ainda hoje não consegue ir sozinha ao parque ou ao café com ela, apesar de eu lhe garantir que ela já não irá fugir-lhe da mão. Mas esta semana é mesmo preciso e lá aceitou (percebi-lhe o tremor na voz) ficar a semana toda com ela. E está tudo bem. Dormiu na cama da avó, com a Cuca aos pés. Foi passear a cadela com o avô e à tarde vão começar a preparar os vasos para semear ervas aromáticas.
Lá em casa também está tudo bem. Tinha saudades do silêncio, do ritmo diferente da rotina, do estarmos só os dois sozinhos. Aproveito para organizar as coisas, para jantar a dois, para descansar.

1 comentário:

  1. Oi Manuela, eu não tenho filhos. Mas acho que minha irmã, que tem duas crianças, precisa parar um pouco para respirar. A rotina do dia a dia estressa muito, ainda mais com crianças pequenas, né? Aproveita o sossego, rsrrs

    Beijos
    Thaís

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...