22 de setembro de 2015

Algumas mudanças

Preciso de introduzir algumas mudanças na nossa vida, que me ajudem a organizar melhor as tarefas e o nosso dia-a-dia. Já experimentei vários truques e dicas que, aqui e ali, vão surgindo. Mas se de início até que funcionam, depois uma pessoa perde o hábito e o entusiasmo e voltamos a cair nas velhas rotinas. É preciso ter persistência, claro. Mas porque é que é tão mais fácil fazer as coisas erradas? Mesmo que nos façam sentir mais cansadas e com menos paciência? Ou será que chegamos realmente a tentar?
Apesar das dúvidas que me assaltam, esta semana introduzi uma pequena mudança nas nossas rotinas matinais. Levanto-me 30 minutos mais cedo para me arranjar e organizar os lanches (o meu, o do pai e o dela) e preparar o pequeno-almoço que tomamos todos juntos (bem, pelo menos estamos todos na cozinha ao mesmo tempo a comer, uns em pé, outros sentados...). Dantes só ela é que tomava o pequeno-almoço em casa, o pai bebia um copo de leite a correr, enquanto eu me acabava de arranjar.
Assim, tenho um duplo ganho: o financeiro, já que passo a comer em casa, e a sensação de tranquilidade com que se começa o dia, quer para ela quer para nós, que não tem preço mas nos torna mais felizes. E é isso que se quer com as mudanças, não é? Que nos façam felizes.
O pai lá de casa também tem andado a levantar-se mais cedo, mas aproveita os seus 30 minutos para correr na passadeira... eu não consigo (ainda) ter motivação matinal para tanto, confesso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...