24 de agosto de 2015

Uma receita para embalar a semana

Segunda-feira. Se tiverem com a mesma dor de cabeça com que eu estou, então a semana está a começar mal... aqui fica um docinho para alegrar o dia.
Receitinha fácil, fácil e com óptimos resultados mesmo para quem só sabe mexer um ovo! Esta foi a 1º receita que experimentei do "Livro de Receitas"que a Leonor fez na escola e que me ofereceu no Dia da Mãe. A chuva que fez ontem levou-me à cozinha e a este bolo. Foi uma boa forma de terminar o dia depois de uma caminhada a apanhar amoras.

Bolo de Chocolate

6 ovos
2 chávenas de farinha
1+1/2 chávena de açúcar
1 chávena de chocolate (usei cacau para o leite)
1 chávena de óleo
1 colher de chá de fermento
1 chávena de água a ferver

Juntar os elementos secos, adicionar os restantes, menos a água. Mexer com a colher-de-pau. E no final juntar a água a ferver e voltar a mexer. (Quando juntei a água fiquei com a impressão que tinha feito asneira, porque ficou muito líquido. Mas não, é mesmo assim! Sem medos!) Levar ao forno por 30 a 40 minutos. Cuidado que este coze rápido.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...