17 de agosto de 2015

Tempo morno, para acalmar.

Os últimos dias de férias foram passados a limpar, arrumar e organizar. Não consegui fazer metade do que tinha pensado fazer - uma cabeceira de cama; pintar mesa da cozinha; lixar e pintar os móveis TODOS de uma cozinha que a minha mãe tem e que está a precisar de uma renovação. Parece que na hora H me falta a força e o ânimo. Em especial o ânimo...
A verdade é que ainda estamos em agosto mas eu já penso em setembro. Hora de pensar no novo ano escolar. Aproveitei as férias para comprar os livros, cadernos e mochila, para ver o material que é possível reutilizar do ano passado.

Uma dica: Em conversa com amigas que têm filhos da mesma idade mas em escolas diferentes percebi que invariavelmente são pedidos cadernos do tipo 'capa preta'. O ano passado foram esses que comprei e ficaram num estado lastimável ao fim de pouco tempo. Assim, este ano optei por comprar cadernos desse tipo mas com capa de plástico da marca oxford. Espero que consigam resistir aos cuidados da Leonor por mais algum tempo!! Curiosamente comprei na papelaria da aldeia e qual não foi a surpresa quando vi o mesmo caderno 1€ mais caro no Continente... por isso acho que não se perde nada em comparar preços. Imagino que para quem tem 2 ou 3 crianças a cargo 1€ de diferença em cada caderno, que seja, possa fazer diferença.

É claro que a Sra. D. Leonor ainda tem mais um mês de ATL pela frente, o que significa praia e piscina durante as próximas 4 semanas. E vamos dar mais umas voltinhas por aqui perto por isso as férias ainda não estão oficialmente encerradas. E eu já estou a planear uns diazinhos só para os papás, que também precisam de descansar e, sobretudo namorar um bocadinho. Isto de férias com amigos e filhos é muito bom, que é, mas precisamos de espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...