26 de agosto de 2015

Cozinha descaracterizada e despersonalizada

A minha cozinha é nova, tem 4 anos e até é de uma boa marca. Mas foi escolhida pelo construtor e não por mim. E é igualzinha a todas as cozinhas do condomínio, sejam elas mais quadradas, menos quadradas, com mais luz ou menos luz. E toda a gente sabe que o que resulta num lado, não resulta no outro. Menos mal, não é vermelha, cor-de-rosa ou de qualquer outra cor berrante. Ainda assim, falta-lhe personalidade, é escura e mais parece um corredor. O único ponto forte é que é grande.
Gostava de ter uma daquelas cozinhas americanas amplas, abertas e com sala incorporada mas na impossibilidade do meu Querido me deixar partir paredes, pergunto-me o que posso fazer por este espaço sem gastar muito dinheiro e sem mudar os móveis. A cozinha é o coração da casa. Para além das refeições é lá que trabalho e é lá que a Leonor faz os trabalhos de casa, e, depois da sala, é ali que estamos juntos mais tempo. A pensar no uso que lhe damos, estou a pensar acrescentar uma zona de "home office".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...