9 de junho de 2015

Durmam meninas, durmam.


Uma recente investigação da Universidade de Nebraska revela que as pessoas que dormem menos do que o recomendado – sete a oito horas diárias – são aquelas que tendem a comer mais ao longo do dia.
A alimentação e o sono são dois fatores que se relacionam e interferem mutuamente, mas o cansaço pode ser fatal para a saúde. Escreve o Daily Mail que quando se está com elevados níveis de cansaço – muitas vezes provocados por consecutivas noites com poucas horas de sono – a hormona que controla o apetite, a grelina, fica alterada e, por isso, a sensação de fome aumenta e mantém-se presente ao longo do dia.
O relatório publicado no Journal of Health Psychology indica ainda que a falta de sono provoca ainda níveis mais baixos da hormona leptina, responsável pelo envio para o cérebro da sensação de saciedade. Quando ambas conjugadas, a sensação de fome é mais intensa e frequente.
(Fonte: DN)

Pois, a culpa é da grelina. LOL
(e não é sempre?! A piada parva, tinha que vir. )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...