29 de junho de 2015

A crescer

Hoje de manhã fui ajudar a Leonor a pentear o cabelo e fui mandada embora. "Eu penteio-me sozinha", gritava ela enquanto eu tentava ajudar. Desisti e deixei-a, e prometi a mim mesma que não lhe ia ajeitar os ganchos, por muito mal que estivessem. Parte de mim, confesso, leva um pouco a mal estes laivos de independência. Mas ela está a crescer e está na hora de começar a fazer as coisas sozinha. Se, na maior parte das vezes, ainda me pede ajuda deve ser mais por preguiça do que por não saber fazer. O banho, o vestir, o pentear... tudo com ajuda, mas vai deixar de o ser. Bom, talvez eu vá dar só assim uma ajudinha, se ela deixar, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...