29 de maio de 2015

Sabem aqueles DIY que parecem fáceis?

Geralmente não são.
Estava há que tempos para experimentar fazer découpage, ou como os brasileiros dizem 'técnica do guardanapo', mais por uma questão de curiosidade, confesso, já que as imagens e os exemplos que tenho visto na net têm demasiadas flores e são demasiado rústico para o meu gosto. Mas ontem olhei para um tabuleiro de madeira branco com a base manchada e para uns guardanapos com motivos florais mas de inspiração oriental e pensei "porque não?!". Lá fui preparar a cola (sim, que a teoria tenho-a toda), procurar pincéis (não encontrei os mais adequados, tive que improvisar com um maior que tinha... mau começo) e cortar o guardanapo à medida do tabuleiro. E a partir daqui a coisa complicou.... resolvi pôr cola em toda a superfície do tabuleiro. Asneira. Cinco guardanapos depois e ainda não tinha conseguido pôr um direito, sem rasgar ou enrugar. Limpei o tabuleiro, cortei mais guardanapos à medida e continuei a tentar e lá consegui pôr um direito, sem rasgar. Ficou ao sol a secar. A minha esperança é que depois de seco as rugas tenham desaparecido. O que vale é que já tinha outro plano em mente e muito mais exequível, pelo menos para mim, para aquele tabuleiro.
Uma pessoa entusiasma-se com o que vai vendo em tantos sites, que depois fica sempre um pouco desiludida com os seus próprios resultados. Mas nada como tentar e tentar e tentar... e continuar a tentar. Afinal, ninguém nasce ensinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...