14 de janeiro de 2015

“Quem foi a besta que desenhou o programa de conteúdos do 1º ano?”.


Assim mesmo. Não é o ter que aprender o “abc”, todos passámos por isso, é o tipo de exercícios que os miúdos têm que saber fazer. Mas o que é que passou na cabeça desses senhores para incluírem exercícios tipo “sopa de letras” e “cruzadex”? Alguém me explique, por favor, porque é que isto é didático nesta fase? E já agora porque é que os miúdos, que ainda agora acabaram de aprender as vogais, têm que aprender a escrever os números primeiro? É a mesma coisa que alguém me pedisse hoje “oh Manela faz o pino e conta até 10”. Podia esperar sentado. E eu até sei contar até 10.
Parecem coisas simples mas não são. São motivo de choro e frustração, quando aprender devia ser algo bom. Se é verdade que há meninos que se desenrascam bem e rápido, outros há que precisam de mais tempo mas tempo é coisa que o programa escolar não lhes dá. Não pode, valha-me Deus, é preciso passar dias inteiros de volta de problemas estúpidos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...